
“O que me preocupa é que todos os cristãos dai sejam cheios do amor que provém de um coração puro, e que suas mentes sejam limpas e a sua fé seja forte.” I Timóteo 1:5
Introdução
Paulo encarregou Timóteo para ser seu representante em Éfeso. No cap. 1 vemos Paulo tratando de um problema que estava acontecendo na igreja, que era de que alguns homens estavam ensinando doutrinas erradas...Na minha bíblia aparece a expressão “outra doutrina” que vem do grego HETEROS e significa “estranha”, “falsificada”, “diferente”.O engraçado é que Paulo fala acerca da falsa doutrina e logo em seguida nos dá essa palavra acerca do Amor. Porque ele fez isso?. Falaremos de alguns princípios bíblicos e morais que se encontra nas escrituras e por isso é a vontade de Deus. Sabemos que existe também a vontade pessoal de Deus para cada um de nós, isso quem nos revelará é o Espírito de Deus.
Desenvolvimento
A nossa vida precisa ser pura diante de Deus e dos homens. Precisamos entender que a única maneira de acabar com coisas errôneas é AMANDO. Precisamos possuir um coração puro, uma consciência boa(Quem não deve não teme!) e uma fé verdadeira em Deus. Como obter um coração puro, uma boa consciência e uma fé não fingida? Tudo isso engloba a MATURIDADE CRISTÃ.
1º CORAÇÃO PURO – Um coração Santificado pelo Espírito Santo.
“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação...”I Tes. 4:3
*É um coração que não ama o mundo e nem o que no mundo há.(I João 2:15)
*É um coração que renuncia aquilo que nos afasta de Deus.
2º BOA CONSCIÊNCIA – Ser conscientemente aprovado diante de Deus.
“Consciência, no aspecto moral, é a capacidade que o homem tem de conhecer não apenas valores e mandamentos morais mas de aplicá-los em diferentes situações. Ela consiste na capacidade do ser humano observar a própria conduta e formular juízos sobre os actos passados, presentes e as intenções futuras. E depois de julgar, o homem tem condições de escolher, dentre as circunstâncias possíveis, seu próprio caminho na vida.” Extraído da internet.
LER II TIMÓTEO 4:6-8
3º TER UMA FÉ NÃO FINGIDA: Viver aquilo que acredita Ser, e dar provas disso através da própria vida.
“Os muçulmanos jejuam 30 dias (do nascer do sol, ao pôr do sol), eles morrem por aquilo que crêem... acreditam que ala vai lhe dar uma vida melhor.”
Isso é fé não fingida! Isso é fé verdadeira, APESAR DE IR CONTRA OS PRÍNCIPIOS BÍBLICOS.
Ler Mateus 16:24 diz: “Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me;”
Devemos possuir esse tipo de fé, devemos viver aquilo que pregamos e aquilo que cremos. O que expressamos crer deve ser real, pois o que está no nosso coração virá a existência.
*Fé fingida significa, pregar aquilo que não creio! O Senhor sempre fala conosco, mas quanto menos dermos atenção a sua voz menos ele falará, até chegar ao ponto de não escutarmos mais a sua voz. Então, perderemos a fé, e como resultado, não iremos mais crer naquilo que pregamos.*
SINAIS DE QUE ESTAMOS NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS: VOCÊ VÊ DEUS AGINDO NA SUA VIDA, VOCÊ PODE APROVEITAR AS BÊNÇÃOS QUE TE SEGUEM, VOCÊ PODE TOCAR PESSOAS COM UMA MENSAGEM DE VIDA *O ESPÍRITO DE DEUS TESTIFICA COM O SEU espírito DE QUE VOCÊ ESTÁ NO CENTRO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário