sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mensagem de um idoso


Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas, ampare-me... Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir o que você está dizendo, procure entender-me... Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência... Se minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude... Se você na sua sensibilidade me vê triste e só, simplesmente partilhe um sorriso e seja solidário... Se lhe contei pela terceira vez a mesma " história" num só dia, não me repreenda, simplesmente ouça-me... Se me comporto como criança, cerque-me de carinho... Se estou com medo da morte e tento negá-la, ajude-me na preparação para o adeus... Se estou doente e sou um peso em sua vida, não me abandone, um dia você terá a minha idade... A única coisa que desejo neste meu final da jornada, é um pouco de respeito e de amor... Só um pouco... Do muito que te dei um dia
( Autor desconhecido )
Estava na minha casa, quando avistei um rolinho de papel embrulhado em cima da mesa, minha avó me disse: " Fe, leia isso." Li e me senti tocado por essa mensagem. Para quem não sabe, eu moro com os meus avós a três anos e tem sido um aprendizado a cada dia. Confesso que falho em alguns momentos com eles, mais com isso, aprendo que preciso melhorar.
Se importe com os seus avós e se já não os tem mais perto de ti, se importe com os idosos e dê carinho à eles.
Faça dos momentos com eles, uma raflexão, com tudo aquilo que eles já viveram e acredite, um dia você ficará como eles, e se não quer ser um idoso rejeitado. aprenda com o apóstolo Mateus no seguinte texto:
"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." Mateus 7:12

3 comentários:

  1. Este sorriso marcado pelos anos..Dá testemunho que o tempo passou..Olhar sereno e paz nos desenganos...Sabedoria que a vida ensinou...É tão fácil te amar..Ti seguir, te admirar...É difícil, não te ver, Impossível te esquecer..Os pensamentos me levam ao passado.. Doces lembranças eu tenho de lá..As emoções vividas ao teu lado...Maiores riqueza que se pode guardar...Foi tão fácil conhecer Jesus Cristo em teu viver...O teu jeito de andar..De servir e de amar...Teu tempero, o teu cheiro. Nunca esquecerei...

    Dia 27 de julho, perdi minha vozinha...a pessoa mais especial desse mundo...
    Me arrependo tanto de não ter dado mais carinho pra ela..mais atenção...
    infelizmente, agora eh tarde de mais...
    Mais o amor q eu sinto por ela...supera tudo...

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo ,
    também me fez lembrar do meu avô que falesceu ano passado e eu nao convivi muito com ele .
    Realmente ninguem tinha paciencia com ele pela sua perda dos sentidos .
    Me emocionei com esse post .
    Parabens Guari seu blog é uma benção .

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiii.....

    vou te seguir ta cunha hehehe

    ResponderExcluir